Menu
Pesquisar
Publicidade

Vantagens e desvantagens de ser um empreendedor

Crédito da Imagem: Foto : Group Publishing
Empreendedor

A prática do empreendedorismo vem crescendo de maneira exponencial nos últimos anos. Por todo mundo, nascem mais empreendedores a cada dia. Isso se deve ao fato de que o empreendedor é seu próprio “chefe”, além de ser um trabalho que te garante uma boa flexibilidade, mas nem tudo é um mar de rosas, assim como tudo na vida, essa pratica tem vantagens e desvantagens.

Vantagens do empreendedorismo

Como dito acima, o individuo possui grande liberdade para conduzir o negócio da maneira que ele deseje. Além de flexibilidade, ganhos e liberdade, você deixa seu legado na sociedade. Essas ideias inovadoras podem impactar diretamente a vida das pessoas inseridas na sociedade, permitindo melhorar a vida de milhares de pessoas com seu negócio. A seguir iremos listas as principais vantagens de ser um empreendedor:

– Ganhos proporcionais ao seu esforço: Essa atividade permite que você ganhe mais, desde que se esforce mais.

-Autonomia: Você decide o que faz, horas trabalhadas, hora de ir para o trabalho, com quem irá trabalhar, você sempre vai decidir.

-Paixão: Sua empresa é sua criação, você se apega por ela, se apaixona e isso irá te dar uma grande motivação

Desvantagens do empreendedorismo

Infelizmente tudo tem seus problemas e seus desafios. Empreender é algo muito complexo e que exige muito estudo e muitas persistência. O empreendedor é alguém que deve lutar com um “leão” por dia a fim de manter sua empresa de pé. A seguir iremos falar sobre as principais vantagens do empreendedorismo:

-Investimento: Para abrir um negócio, você necessariamente necessita de investimentos. Você deverá tirar dinheiro do próprio bolso e esse dinheiro pode demorar para voltar para o seu bolso.

-Risco: Todo investimento tem um risco, e não seria diferente com seu negócio, o empreendedor deve saber de todos os riscos antes que deseje abrir o seu próprio negócio.

– Contas: Pagar as contas de casa é uma tarefa chata, agora imagine pagar de uma empresa inteira, as contas são uma pedra no sapato do empreendedor.

Conclusão

A pratica do empreendedorismo é algo muito complexo mas que vem dando bastante retorno para indivíduos pelo mundo. Se você deseja abrir seu próprio negócio, estude e principalmente trabalhe bastante para que no futuro você seja recompensado.

*Notícia Publicada por Group Publishing