Menu
Pesquisar
Publicidade

Protesto de Torcedores do Flamengo na Festa de Aniversário de Gabigol Gera Tensão

Crédito da Imagem: Foto : Group Publishing
Protesto na casa do camisa 10 do Flamengo

A celebração gerou controvérsias devido à fase difícil do clube, que enfrenta uma série de problemas, incluindo a recente eliminação na Conmebol Libertadores e uma distância considerável para o líder Botafogo no Brasileirão.

Em meio à chuva, cerca de 30 torcedores do Flamengo se reuniram do lado de fora da festa de aniversário de Gabigol na noite desta terça-feira (29/08), no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A comemoração do 27º aniversário do atacante foi alvo de críticas por parte de torcedores rubro-negros devido à atual crise que o clube enfrenta.

Apesar de Gabigol completar mais um ano de vida na quarta-feira, ele antecipou a festa. No entanto, a celebração gerou controvérsias devido à fase difícil do Flamengo, que enfrenta uma série de problemas, incluindo a recente eliminação na Conmebol Libertadores e a distância considerável para o líder Botafogo no Brasileirão, além das más atuações em campo. A perda de títulos no primeiro semestre, como o Carioca, Mundial e Supercopas do Brasil e Sul-Americana, também agravou a situação, colocando até o cargo do técnico Jorge Sampaoli em risco.

Durante a festa, que contou com a presença de poucos jogadores do Flamengo, o meio-campista Gerson foi alvo de xingamentos ao chegar de carro, enquanto um veículo que supostamente transportava Pulgar teve um retrovisor quebrado, resultando em intervenção policial e alguns incidentes menores do lado de fora. Os torcedores também expressaram seu descontentamento com o time em geral, com cânticos de “vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

Medidas de segurança foram implementadas pelos organizadores, incluindo placas de metal ao redor do local, seguranças posicionados do lado de fora e presença da Polícia Militar com três viaturas. O protesto dos torcedores ocorreu por volta das 21h, uma hora após o início do evento. Faixas com críticas à festa de Gabigol e ao próprio atacante foram exibidas, enquanto o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o vice de futebol, Marcos Braz, também receberam hostilidades.

Além das questões envolvendo a festa, Gabigol aproveitou a ocasião para lançar uma nova música intitulada “O Que Você Quer De Mim?”, em colaboração com o DJ Zullu e o trapper JF. O jogador, que adota o nome Lil Gabi para sua carreira musical, já havia lançado uma música em seu aniversário no ano anterior.

Enquanto isso, o time do Flamengo segue em preparação para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, marcado para 21h (horário de Brasília), após o empate com o Internacional no último sábado e diante dos desafios que o clube enfrenta atualmente.

*Notícia Publicada por Group Publishing