O gramado do Maracanã ficou comprometido recentemente devido às condições climáticas e ao intenso uso.
Após o confronto entre Flamengo e Internacional no próximo sábado, pelo Brasileirão, o Maracanã ficará fechado por tempo indeterminado devido à necessidade de recuperação do gramado. A administração do estádio divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira, informando sobre a decisão.
No comunicado, é mencionado que o estádio permanecerá sem atividades após a realização das duas próximas partidas já agendadas. Durante esse período, serão conduzidas verificações e avaliações para estabelecer o planejamento das etapas de trabalho. O Fluminense, por exemplo, enfrentará o Olimpia pelas quartas de final da Conmebol Libertadores no Maracanã nesta quinta-feira.
A situação do gramado do Maracanã ficou comprometida recentemente devido às condições climáticas e ao intenso uso. Com jogos consecutivos e a ocorrência de chuvas no Rio de Janeiro, o campo apresentou problemas como formação de poças e desgaste visível.
Para viabilizar a recuperação completa do gramado, considerando que os danos acumulados não podem ser corrigidos sem uma interrupção, o estádio ficará sem atividades a partir de 26 de agosto de 2023. O período exato de fechamento será definido após a realização das duas próximas partidas agendadas e a condução das avaliações necessárias para o planejamento das etapas de trabalho.
Até o momento, o Maracanã já sediou 55 jogos, tornando-se o estádio mais utilizado do país nesse aspecto. A administração também destacou que, em comparação, os estádios europeus geralmente recebem uma média de 30 jogos por temporada. A decisão visa garantir a qualidade e a durabilidade do gramado diante das condições climáticas e da intensa agenda de jogos.