Menu
Pesquisar
Publicidade

Música internacional e seu impacto sobre o Brasil

Crédito da Imagem: Foto : Group Publishing
Música

O Brasil sempre foi um país reconhecido por ter boas músicas e composições. Temos inúmeros artistas reconhecidos por todo o mundo, que realizam shows por mundo a fora. Assim como existem artistas de outros países que fazem muito sucesso na nossa terra, grupos que também estão consolidados na música mundial fazem muitos fãs por aqui.

Música Internacional no Brasil

A globalização foi o principal fator que contribuiu com o sucesso da música internacional brasileira. A troca de informações e culturas foi fundamental para a proliferação de músicas internacionais pelo país.

Hoje, existem artistas estrangeiros que são idolatrados por grande parte da sociedade brasileira.

Crescimento do HIP HOP no Brasil

Atualmente o gênero musical que mais cresce no Brasil é o Trap. O Trap é um subgênero do Hip Hop, ele foi criado por volta de 1990, nos Estados Unidos. Era uma música de “gueto” que acabou se popularizando mundo a fora.

No Brasil é o gênero musical começou a ser aplicado em 2015, por um rapper/trapper chamado Rafa Moreira. Após isso o gênero explodiu e virou uma febre nacional entre os mais jovens.

Artistas Brasileiros

A música internacional tem inspirado nossos artistas. Os artistas brasileiros tem adquiridos mais técnicas, além de fazerem Feats, com artistas internacionais. Feat é quando um artista faz uma parceria musical com outro artista.

Existem diversos feats entre artistas brasileiros e artistas internacionais. Um dos mais conhecidos é a música Onda diferente, da Anitta, em parceria com Snoop Dog e o artista brasileiro Papatinho.

Conclusão

A música brasileira, assim como a música internacional, tem se beneficiado da troca de conhecimentos e técnicas estrangeiras. Essa troca, característica da globalização, tem feito bem para os dois lados envolvidos.

*Notícia Publicada por Group Publishing