Menu
Pesquisar

IDEC questiona qualidade dos alimentos das escolas 

Crédito da Imagem: Foto : Group Publishing
Alimentação saudável nas escolas

Os alimentos que estão sendo ofertados nas escolas estão incomodando pais, mães e o  Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor que exige que a qualidade aumente para não precisar tomar medidas

O IDEC está emitindo um alerta sobre a baixa qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas. Na correria do dia a dia, muitas mães acabam optando por incluir na lancheira de seus filhos bolachas recheadas, sucos de caixinha, salgadinhos, sem perceber os danos que esses alimentos podem causar à saúde.

Com o objetivo de desencorajar o consumo de alimentos ultraprocessados nas instituições de ensino, o IDEC lançou a campanha intitulada “Comer bem na escola: essa é uma lição para a vida toda” (https://comerbemnaescola.org.br/). Essa iniciativa destaca o papel das escolas públicas e particulares como espaços de formação e influência na criação de hábitos alimentares e preferências das crianças e jovens. O instituto pretende incentivar as famílias e a comunidade escolar a se unirem para promover mudanças, não apenas exigindo uma oferta de alimentos de melhor qualidade, mas também pressionando por políticas públicas que abracem essa causa.

Laís Amaral, supervisora técnica do Programa de Alimentação Saudável e Sustentável do IDEC, ressalta que bebidas e alimentos ultraprocessados, repletos de aditivos químicos, são vendidos nas escolas e nas proximidades como se fossem grandes aliados na hora de planejar a alimentação das crianças. No entanto, esses produtos podem afetar a saúde de nossos filhos tanto no presente quanto no futuro.

*Notícia Publicada por Group Publishing