Menu
Pesquisar

Brasil já ocupa a 11ª colocação entre os países que mais usufruem das criptomoedas

Crédito da Imagem: Foto: Group Publishing
Dinheiro não é mais papel, hoje você carrega ele no seu aparelho celular

Nos últimos anos, cada vez mais pessoas se interessam por informações sobre investimentos, visando uma multiplicação do valor investido. Com o avanço da tecnologia no mundo, pudemos alcançar, algo que parecia ser inimaginável a alguns anos atrás. A criação de moedas digitais, as famosas criptomoedas. São moedas que não são controladas por nenhuma instituição.

Essas moedas ficam armazenadas em uma rede chamada Blockchain e trata-se de uma tecnologia que agrupa um conjunto de informações que se conectam por meio de criptografia. Assim, transações financeiras e outras operações podem ser feitas de forma segura.

Você pode operar nessa rede por contra própria (recomendado ter um bom domínio) ou ir atrás de uma corretora a fim de maior segurança. Porém é sempre bom dar uma olhada nas taxas cobradas, muitas vezes podem ser abusivas e não valer o investimento do cliente.

Mesmo sendo um mercado novo, já existem diversos profissionais e empresas se aventurando na área. É um mercado que tem muito a crescer e hoje o Brasil já ocupa a 11ª colocação mundial entre os países que mais usufruem das criptomoedas.

É necessário muito estudo para se dar bem nesse mundo, e cuidado para não ser fraudado. Em 2022, o recorde de fraudes foi batido e isso se deve muito a desinformação. Devemos nos dedicar a fim de fazer nossa busca e investimento serem recompensados.

*Notícia Publicada por Group Publishing