Menu
Pesquisar
Publicidade

A globalização dos esportes

Crédito da Imagem: Foto : Group Publishing
Esportes

O crescimento dos esportes é algo inegável. Um grande contribuinte para o aumento dos esportes é a globalização. Antigamente apenas o futebol era praticado em grande quantidade aqui no Brasil. O aumento da globalização tem feito que conseguíssemos nos “apropriar” de esportes que talvez nunca imaginaríamos ser praticados por aqui.

Conceito de Globalização

A globalização consiste em “quebrar barreiras”, é o fenômeno de integração mundial, com a ajuda dos setores do transporte e principalmente da comunicação. Esse fenômeno de integração carrega intensos fluxos de mercadorias, pessoas e informações.

A principal vantagem da globalização é a rápida propagação de informações e a facilitação de contato com diferentes povos.

Exemplos de esporte globalizado

Como dito acima, a globalização vem fazendo diversos esportes crescerem no Brasil. Poucas pessoas se interessavam pelo basquete, antes do mundo globalizado. Uma pesquisa realizada revela que o número de fãs do esporte (Basquete) foi triplicado nos últimos 10 anos.

Hoje conseguimos ver pessoas na rua, jogando basquete, algo que seria inimaginável sem a globalização.

Assim como o esporte de lá vem pra cá, o de cá vai pra lá, isso gera uma troca cultural de enorme valor, muitas pessoas nos Estados Unidos, por exemplo, têm se interessado mais por futebol, através dessa troca de culturas.

Conclusão

A globalização como qualquer outra coisa no mundo, tem suas vantagens e desvantagens, essa globalização dos esportes é uma de suas maiores virtudes. Os esportes trazem alegria aos lares, conexões antes inimagináveis.

*Notícia Publicada por Group Publishing